Blog

Quais primeiros cuidados devemos ter com os recém-nascidos?

18/10/2019 publicado por: ahsako

Quando o bebê sai do ventre, ele vislumbra um novo e impactante universo. Tudo é novo e ele precisa se adaptar ao ambiente, não é mesmo?

Como fazer com que essa adaptação seja mais tranquila e ocorra de forma saudável?

Selecionei 3 dicas simples e extremamente eficazes para que seu pequenino fique seguro e tranquilo, confira!

CUIDADOS COM OS RECÉM-NASCIDOS NO MOMENTO DE BANHO

A princípio, reúna todos os utensílios necessários para o banho do bebê, como por exemplo, as roupinhas que ele irá usar, fralda, toalha e claro: sabonete e hipoalergênico.

Confira antes de mais nada, como está a temperatura da água. Lembre-se: ela precisa ser da temperatura ideal para o seu bebê, algo em torno de 36º graus.

Mantenha-se serena, que com o passar dos dias, verá que o banho é um dos momentos mais tranquilos e divertidos da maternidade. Sem contar com aquele cheirinho de bebê que todo mundo ama!

E AS VISITAS?

É natural que o nascimento de seu bebê cause um tremendo alvoroço em sua família e círculo de amizades. Todo mundo vai querer visitar a criança. No entanto, sobretudo no primeiro mês de vida, procure limitar um pouco as visitas.

Sabemos que as pessoas em geral transportam uma infinidade de bactérias, e que o bebê, via de regra, ainda não está imunizado.

Até mesmo você, mamãe (avise o papai, caso ele não saiba), reforce ainda mais a higiene, lavando frequentemente as mãos e adotando o uso de álcool gel .⠀

BARULHOS PODEM ESTRESSAR O BEBÊ, CUIDADO!

Para pra pensar: o útero é a zona de conforto do seu baby. Ele já está familiarizado com o ambiente e até com aqueles ruídos naturais do organismo da mamãe, né?

De repente, ao nascer, ele tem que se readaptar, não é mesmo? Isso acontece aos poucos, e implica em cuidados, especialmente em relação ao barulho. Tenha isso em mente, para não assustar o bebê ou até mesmo estressá-lo.  Sobretudo quando ele estiver dormindo.

Seguindo estes cuidados, a criança certamente terá uma adaptação tranquila e saudável.

Conhece alguma outra mamãe? Então compartilhe agora mesmo essa publicação com ela. Aproveite e curta o Instagram da Mamy&Brinco.

Tags: #Banho do Bebê #Dicas #Recém Nascido