Blog

Como fazer para que a amamentação seja bem-sucedida?

01/09/2019 publicado por: ahsako

Uma pergunta relevante quando se trata da maternidade diz respeito a amamentação: como fazer para que a amamentação seja bem-sucedida?

A princípio, sobretudo quando falamos sobre mãe de primeira viagem, é plenamente compreensível que ela tenha algumas inseguranças. Tanto em relação a gestação, quanto em relação ao parto.

E isso se estende também depois, no que se refere aos cuidados com o bebê e em especial com a amamentação.

O leite materno é primordial para a saúde e bem-estar do bebê, sendo que detalhes pequenos são responsáveis por fazer o aleitamento obter sucesso.

Vamos conhecer melhor quais são estes detalhes? Então continue a leitura deste artigo feito com todo o carinho para você!

É preciso aprender a amamentar com calma e paciência

São inúmeros os relatos de mães que, com a “demora” em conseguir amamentar, ficam ansiosas e impacientes.

Quantas vezes, você mesma aí do outro lado, não ouviu de uma mãe recente, que o bebê não consegue sugar o leite, ou que quando ele suga, não sai nada?

Sem contar com as famosas rachaduras no bico do peito e mastite. Caso isso ocorra, é indicado, por exemplo, passar leite na rachadura.

Muitas vezes a razão da fissura no seio deve-se exatamente a pega equivocada, ou seja, o jeito de se posicionar o bebê, e até mesmo a forma com a qual o recém-nascido seguro no seio.

Amamentação deve ser um momento de prazer para o bebê e mamãe

Sofrer para amamentar não deve ser algo considerado normal. Caso as dificuldades persistam, procurar ajuda médica e especializada é imprescindível.

Para que tudo saia da melhor forma, com tranquilidade para a mãe e para o bebê, uma ótima solução é contar com a ajuda de uma  consultora em aleitamento materno, especialmente que preste atendimento particular.

Equilibrar a alimentação nesse período é um gesto de amor

Outro detalhe de suma importância é adotar uma dieta pautada no equilíbrio nesse período.

Segundo o Ministério da Saúde, em publicação no Blog da Saúde, seguir estas dicas farão toda a diferença:

Dicas para uma boa alimentação durante a amamentação

• Coma alimentos naturais e evite industrializados;

• Procure um nutricionista;

• Não se preocupe em perder peso;

• Beba bastante líquido;

• Durma bem;

• Não fique muito tempo sem comer.

Fonte: Ministério da Saúde

Antes de terminar, deixamos abaixo um vídeo que trata sobre alguns mitos e verdades em relação a amamentação e alimentação:

Curtiu nosso conteúdo? Então compartilhe o post da Mamy&Brinco com suas amigas! Dê seu joinha na nossa página do Facebook e siga no Instagram! Até a próxima!

Tags: #Amamentação #Leite materno #mães de primeira viagem