Blog

Colocação de brincos em recém-nascidos merece atenção

01/09/2019 publicado por: ahsako

Você já parou para pensar que a colocação de brincos em recém -nascidos, é uma atividade que merece o máximo de cuidado e atenção?

Afinal, lidar com um bebê que acabou de nascer requer o máximo de zelo. Muitas mães e pais ficam até com medo de levar a bebê para fazer seu primeiro furinho na orelha, fato que é naturalmente compreensível.

No entanto, com a evolução da tecnologia e a promoção de novas técnicas, mais seguras e que minimizam a possibilidade de dor ou algum problema, hoje em dia aplicar o primeiro brinco na criança é algo bem mais simples e tranquilo.

Desde que, é claro, os pais contem com o auxílio de uma profissional bem preparada e especializada na execução do furo na orelha.

Quer saber como garantir que o procedimento seja seguro e saudável? Te conto tudo a seguir, me acompanhe!

Colocação de brincos em recém-nascidos: como garantir a segurança e bem-estar da sua bebê?

Para a colocação de brincos em recém-nascidos, o ideal é que os pais encontrem uma profissional que antes de tudo, passe segurança e confiança.

Isso é fundamental para que este momento, tão especial, ocorra de forma calma, tanto para os pais quanto para a bebê.

Além disso, é fator primordial que a pessoa responsável pelo furo na orelhinha de sua filha, tenha formação e cursos no segmento, e faça uso das melhores práticas, sempre de acordo com as normas de segurança, estipuladas pela Anvisa.

Para garantir que sua filha estará em boas mãos, observe se a profissional que irá lidar com o bebê recém-nascido adota os seguintes fatores:

  • Usa somente brincos antialérgicos, de aço cirúrgico, esterilizados conforme regulamentação da Anvisa e embalados de forma separada;
  • Promove o atendimento humanizado, com uso do dispositivo Abelhinha Buzzy, aliviando tensões e evitando a dor e desconforto;
  • Realiza o acompanhamento do processo de cicatrização do furo, que pode levar entre 4 e 6 semanas;
  • Oferece toda a orientação necessária aos pais, em relação aos cuidados pós-perfuração para que a orelhinha não inflame.

Seguindo tais indicações, certamente furar a orelhinha da sua bebê será bem mais fácil e tranquilo.

Agora conta pra mim, quais seus maiores medos em relação à aplicação do primeiro brinco?

Tags: #Abelhinha Buzzy #Colocação de brincos em recém-nascidos #Furo na orelha #Primeiro brinco