Blog

3 dicas essenciais para o conforto do bebê recém-nascido

18/10/2019 publicado por: ahsako

Então você é mãe! Que sensação indescritível, não é mesmo? Para oferecer todo o conforto que seu bebê necessita, no post de hoje vou te contar 3 dicas consideradas essenciais para que você mantenha o recém-nascido aconchegado e protegido!

Acompanhe a seguir, salve em seus favoritos para consultar quando for necessário e marque as outras mamães que você conhece!

1 – Dentro do berço, sempre tenha atenção redobrada em relação ao travesseiro

Sabe aqueles travesseiros bem macios, do tipo fofinho? Eles podem ser um perigo! Infelizmente, não são raros os casos onde o bebê, ao se virar, fica sufocado e com dificuldade de respirar.

A dica é , quando usar este tipo de travesseiros, deixá-lo debaixo do lençol, prendendo-o nas partes laterais do colchãozinho.

Nesse caso é possível colocar o travesseiro embaixo do lençol e prender nas laterais do colchão.

2 – Procure evitar cobertores do tipo “soft” e similares

Assim como ocorre com a questão mencionada acima, com o travesseiro fofinho, os cobertor muito leve também pode comprometer a respiração, uma vez que quando o bebê estiver inquieto, pode levá-lo até o rosto, cobrindo o narizinho e boca.

A dica é, ao invés de usar esse tipo de cobertor, investir em um saco de dormir. Como ele tem um zíper, ele vai evitar que a criança tenha sufocamento.

No então, caso use o cobertor leve, deixe-o fixado nas laterais do colchão, sempre abaixo da região dos braços, certo?

⠀⠀

3 – Dicas essenciais para o conforto do bebê recém-nascido: Principalmente na hora do soninho, nada de roupinhas apertadas

Por mais que a mamãe perceba o quanto o recém-nascido demonstra gostar de ficar aninhado, com a roupa mais justa, procure promover o conforto.

Especialmente na hora de dormir afrouxe a roupa para que ele não tenha algum tipo de problema relacionado com a respiração.

Gostou das dicas? Ficou com dúvidas? Já aplica na sua rotina maternal? Estou aqui pra te ajudar, conte comigo e vamos trocar ideias sobre o tema! Entre em contato comigo clicando aqui.

Tags: #Bebê #Dicas #Recém Nascido